Ergonomia: utilizando o notebook de forma correta

Posted by Guilherme Lourenço | Posted in


 
Falamos muito em Arquitetura de Informação, Usabilidade, Design de Interação no entanto para a satisfação completa do usuário é preciso também que nos preocupemos com a Ergonomia, a forma com que os usuários utilizam seus equipamentos, sobre tudo o notebook.
 
Muitas vezes acabamos relaxando e negligenciando os cuidados com a nossa postura em nome da mobilidade, sentamos de formas inadequadas, nos curvamos, nos apoiamos e utilizamos o notebook até mesmo estando deitados.
 
Como pensar na satisfação do usuário, se este mesmo usuário (literamente) achar desagradável ao acessar os sistemas? Até mesmo navegar no seu site preferido torna-se uma das atividades mais sofríveis do mundo com aquela dorzinha maldita nas articulações.
 
Eu costumo brincar dizendo que um Arquiteto de Informação tem mais horas de navegação que urubu tem de voo, e essas mesmas dicas que dou agora preciso seguir (e sigo) para o bom andamento do meu trabalho e pela preservação da minha saúde, ninguem gostaria de ter 23 anos se sentindo como se tivesse 60 não é verdade?
 
Pensem nisso!

Comments (0)

Postar um comentário